Drenagem linfática

         Um dos temas mais pesquisados pelas mulheres, e sem dúvida o procedimento mais realizado em consultórios e clinicas.  

         A drenagem linfática manual foi difundida mundialmente por Vodder que desenvolveu a técnica, que se utiliza de movimentos suaves e precisos, que respeitam a anatomia do sistema linfático.

         Seu objetivo é estimular o aumento da atividade linfática , ou seja, fazer com que o organismo elimine as toxinas, restos de metabolismo celular e excessos de liquido armazenado desnecessariamente .

         A drenagem linfática pode ser realizada de duas formas mecânica e manual. Na primeira utiliza-se aparelhos como endermo ou corrente russa em modo próprio para a técnica, porém a drenagem linfática manual é feita exclusivamente com as mãos, são movimentos extremamente  suaves a ponto de promover um relaxamento, portanto CUIDADO ao procurar um serviço, pois a drenagem linfática não deve causar dor, desconforto, muito menos  manchas roxas ou hematomas.

Quando bem indicada e bem feita seus efeitos são excelentes, pois auxiliam na eliminação ou redução de celulites, pós operatórios facial e corporal , retenções de líquido, redução de medidas, edemas, inchaços, dores nas pernas e mais uma variedade de indicações .

As sessões devem ser realizadas no mínimo duas vezes por semana, e os resultados variam de caso a caso, porém os resultados começam a ser observado a partir da 5ª sessão.

LEMBRANDO SEMPRE QUE CADA ORGANISMO RESPONDE DE FORMAS DIFERENTES A UM MESMO ESTIMULO!!! Logo não existe receita de bolo, na área da estética!!!

Quanto as contra indicações estão tumores, nódulos não identificados, infecções, insuficiência renal, tromboses.

Tópico: Drenagem Linfática

Não foram encontrados comentários.