CELULITE 

    Quem nunca teve que atira a primeira pedra ... das mais magrinhas às mais gordinhas, têm aqueles furinhos indesejáveis que atinge 95% das mulheres sendo a queixa mais frequente entre elas.

    O nome da celulite é hidrolipodestrofia ginoide, tão feio quanto seu aspecto, pode ser ou não associado a obesidade, porém quando se tem ganho de peso elas aparecem mais, pois se tem um aumento das células de gordura que acentuam o repuxamento das fibras, dando o aspecto de casca de laranja. 

    Esse acúmulo de gordura pode comprimir vasos linfáticos e sanguíneos levando a edema, pode-se também ocorrer fibrose na área afetada, essa situação também favorece a compressão de terminações nervosas, o que gera a dor em casos graves de celulite, a presença ou não desses sintomas e a avaliação do quadro é o que indica o grau de celulite.

    Quanto aos tratamentos muitas são as possibilidades, sendo necessário uma avaliação profissional para se indicar o melhor caminho. Alguns tratamentos disponíveis são: drenagem linfática, ultra-som, endermo, corrente russa, uso de cosméticos para aumento de circulação local.    

    A cada semana postarei novidades sobre o tratamento da celulite e vou esclarecendo os efeitos dos recursos utilizados para exterminar essas terríveis inimigas das mulheres. Até mais...

 

 

Tópico: Celulites

Não foram encontrados comentários.